Vice-prefeito de São Gonçalo e presidente do Gabinete de Gestão Integrada do Município - GGIM, Dr. Jorge Aranha, participou nesta terça-feira(29/06) do 16º encontro, onde foram discutidos os índices de criminalidade na cidade, para definir estratégias de prevenção contra a violência na cidade.
Os casos selecionados foram estupro, homicídios dolosos, lesão corporal, roubo de estabelecimentos e transeuntes. De acordo com estatísticas apontadas pelo secretário de segurança, Paulo Roberto Storani, revelaram índices que aumentaram e diminuíram nas comunidades.
Casos de estupro no ano de 2009, em relação a 2010 sofreram acentuada queda, atribuindo-se o repudio por parte da sociedade. Os casos de homicídios dolosos houveram um pequeno crescimento, já nas lesões corporais uma diminuição significativa ocorreram, no periodo de 2009 a 2010. Roubos a transeuntes reduziram bruscamente com a ajuda da Polícia Militar, que aumentou o policiamento ostensivo em diferentes áreas de São Gonçalo.
"Em uma das minhas reuniões com a Prefeita apresentei diversos assuntos incluindo as reuniões do GGIM. Pedi para que ela tivesse uma atenção especial pelo nosso trabalho, eu como Presidente do Gabinete, estou orgulhoso do nosso empenho e da dedicação de cada um, comprometido com a qualidade de vida dos gonçalenses", disse Dr. Jorge Aranha.
A partir da pesquisa liberada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública sobre a criminalidade em São Gonçalo, a secretária de Integração da cidade, Regina Célia, falou sobre o assunto. "O 'Dossiê Mulher' tem dados alarmantes que refletem no trabalho realizado em São Gonçalo, inclusive ele analisa o perfil do agressor. Este dossiê irá nos ajudar nos diversos tipos de ações", comentou.
Estiveram presentes o secretário executivo do GGIM e de segurança público, Paulo Roberto Storani, a secretária de Integração e Política para as Mulheres, Regina Célia, o capitão da Guarda Municipal, Sandro Costa, e representantes da secretaria de Educação, da Polícia Militar entre outros.