terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PROJETO QUE NASCEU NO GABINETE DO VICE COMEÇA A TOMAR FORMA


São Gonçalo vai ganhar um Mirante de Observação Turística a ser erguido no morro da Igreja Matriz de São Gonçalo no Zé Garoto e um Pórtico na entrada do bairro Boa Vista. As obras vão custar 1 milhão de reais e serão financiadas pela Caixa Econômica Federal.


O convênio para a realização das obras foi assinado na tarde da última quinta-feira (06/01) no gabinete da Prefeitura de São Gonçalo, pela prefeita Aparecida Panisset, o Secretário de Cultura e Turismo Carlos Ney e dois representantes da Caixa Econômica Federal, o Gerente Geral Almir Tavares Motta e a Gerente Regional Valéria Mendes.


O projeto que teve ínicio no gabinete do vice-prefeito, Jorge Aranha, foi solicitado ao deputado federal do PSDB, Otávio Leite, cujo a emenda foi concedida ao município. O vice-prefeito ficou extremamente feliz, visto a importância deste Mirante para a cidade de São Gonçalo. "Esse projeto finalmente vai virar realidade, mais um ponto turistico para a alegria e diversão dos gonçalenses", disse o vice.


Considerado como patrimônio turístico e religioso, o Mirante de Observação que ainda não tem data para o começo das obras, vai ser construído na área que hoje é ocupada pela torre. O acesso ao mirante poderá ser feito de duas formas: pela escadaria principal que terá 2.355,40 m², ou de carro. A obra além de ser um atrativo turístico, vai preservar o meio ambiente.


As obras do Pórtico terão início imediato e será levantado perto do DPO, na entrada do bairro Boa Vista. O portal feito de concreto terá uma iluminação com feixes de luz, paisagismo, informações turísticas e informações sobre serviços oferecidos pelo município.

Para a prefeita Aparecida Panisset o ano começou com duas grandes conquistas para a população. “São projetos importantes. O mirante como ponto turístico para a cidade, proporcionando lazer ao povo, e ao mesmo tempo preservando uma área grande do meio ambiente. E o Pórtico que será a marca de entrada para a cidade”, completou Panisset.

O Mirante de Observação Turística e o Pórtico devem ficar prontos em 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário