O vice-prefeito de São Gonçalo, Jorge Aranha, esteve presente na manhã desta segunda-feira(06/06) na Abertura da Semana de Meio Ambiente, no Centro Cultura Joaquim Lavoura. O tema esse ano foi "Preservação e Sustentabilidade".
Em seu discurso, o vice ressaltou o cuidade com o ambiente que é um assunto tratado com muita seriedade pelo município. "No Governo Aparecida Panisset, alcançamos união política em prol do social e, por isso, conseguiremos transformar São Gonçalo em uma cidade melhor, uma cidade preservada e sustentável. Exemplo disso é o Comperj, trouxemos o polo petroquímico, mas também o processode responsabilidade ecológica".
A mesa foi composta pelo Vice-prefeito, o secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Dias, pelo Subsecretário Estadual de Meio Ambiente, Gelson Serva, o vereador Marlos Costa, o superintendente do INEA, Ramon Neves e o representante da Agenda 21, Marcos Manhães.
A solenidade destacou projetos de saneamento e despoluição que estão realizados no município, em parceria com o Governo do Estado. O Programa de Saneamento do Municípios no entorno da Baía de Guanabara(PSAM), é um desses projetos que irá beneficiar 15 municípios, o plano visa construir uma nova estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Jardim Catarina. O empreendimento custará R$ 128 milhões e atenderá a demanda dos bairros existentes no entorno do Rio Alcântara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário